Exclusivo: Os registros de visitas em órgãos federais durante governo Bolsonaro - Don't LAI to Me especial
Quem frequenta os ministérios do Meio Ambiente, Saúde, Educação, Infraestrutura, Comunicação? Acesse os dados inéditos destas e outras pastas
Quer saber quem frequenta os ministérios do Meio Ambiente, Saúde, Educação, Infraestrutura e Comunicação e outros prédios públicos?
A Fiquem Sabendo vai disponibilizar dados inéditos com todos os registros de entrada em 20 órgãos públicos durante todo o período da gestão atual. Registros de janeiro de 2019 a julho de 2022 serão fornecidos a jornalistas interessados.
Com as informações, será possível produzir análises sobre a frequência e perfil de visitantes em prédios públicos, investigar lobby e a relação de outros candidatos com o poder executivo federal durante o mandato de Jair Bolsonaro.
Os dados foram obtidos com exclusividade pela Fiquem Sabendo em dezenas de pedidos de acesso à informação protocolados ao longo dos últimos meses pela equipe de advocacy, coordenada pelo cofundador Bruno Morassutti.
O levantamento foi feito inicialmente para compor o desenvolvimento do projeto Agenda Transparente, a primeira plataforma especializada em agendas públicas para monitorar o que as autoridades do Executivo Federal estão fazendo.
A nova ferramenta de tecnologia cívica desenvolvida pela FS, com apoio da Google News Initiative e sob coordenação da nossa diretora e cofundadora Maria Vitória Ramos, está em fase final de desenvolvimento. Em breve, a plataforma estará disponível para testes e consultas com inteligência de dados aplicada.
Decidimos publicar essas bases de dados antes do lançamento oficial da Agenda Transparente mantendo o compromisso da Fiquem Sabendo com o apoio ao trabalho jornalístico.
Entendemos que a enorme quantidade de dados que temos pode ser valiosa para a cobertura das Eleições de 2022.
Inscreva-se no formulário para ter acesso.
ATENÇÃO: Todo o material publicado gratuitamente no nosso site ou nesta newsletter Don’t LAI to me pode, e deve, ser compartilhado! Usamos a licença “Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)", que permite a republicação/adaptação, inclusive para fins comerciais, nas seguintes condições:
-Todas as publicações que utilizarem os dados devem mencionar que “as informações foram obtidos pelo Agenda Transparente, serviço da agência Fiquem Sabendo".
-Se possível, incluir link para a publicação original da agência (no site ou na newsletter);
-As postagens nas redes sociais sobre as reportagens com dados obtidos pela nossa equipe devem conter menção aos perfis da agência: Twitter, Instagram, Facebook ou Linkedin.
Sobre o projeto Agenda Transparente
O projeto Agenda Transparente é uma plataforma de dados customizável, unificada e comparável, que pode ser usada de acordo com as demandas da sua atividade ou organização.
Você poderá, de forma simples e unificada, subsidiar pautas jornalísticas, decisões de negócios e ações de advocacy ao monitorar o que o poder executivo federal está fazendo.
Com o produto, será possível:
- Consultar dados sempre atualizados sobre os encontros do Presidente da República, ministros, diretores e secretários em um só local;
- Cruzar os dados dos encontros das autoridades e seus stakeholders ao longo do tempo;
- Checar mudanças de agendas feitas posteriormente para ocultar encontros;
- Monitorar autoridades direto no seu calendário pessoal ou da sua organização.
Inscreva-se na lista de espera
⬛ Sobre a Fiquem Sabendo
A Fiquem Sabendo é uma agência de dados independente e especializada na Lei de Acesso à Informação (LAI). Nossa missão é batalhar para revelar dados e documentos escondidos da sociedade, enquanto formamos cidadãos capazes de exercer o controle dos recursos e serviços públicos ao lado da nossa equipe.
Chave PIX (CNPJ): 32.344.117/0001-89
Associação Fiquem Sabendo